Gente

Time comprometido e bem preparado

Um time comprometido e bem preparado é um ativo indispensável para construirmos uma Associação perene, sustentável e preparada para atender as necessidades dos nossos associados no curto, médio e longo prazos. A manutenção de uma equipe adequada em termos de tamanho e qualificação, programas estruturados de treinamento e estimulos à melhoria da qualidade de vida foram nossos eixos de atuação em 2014. Como parte das celebrações do aniversário de cinco anos de criação da ANBIMA, promovemos também uma campanha de endomarketing com o objetivo de fortalecer o comprometimento da equipe com nossos valores.

Quadro geral de colaboradores

Treinamento

Qualidade de vida

Endomarketing

Quadro geral dos colaboradores

A Associação terminou 2014 com 344 funcionários, sendo 36 estagiários e 308 efetivos.

Distribuição por escritório da ANBIMA
Distribuição por gênero
Distribuição por faixa etária

Organograma interno

Confira as áreas internas da ANBIMA:


Quem faz a ponte no diálogo com a Diretoria é o Comitê Executivo. Esses profissionais são responsáveis pela gestão da Associação. Confira quem é quem:

José Carlos Doherty

Superintendente-geral

André Mello

Superintendente-executivo de Controladoria, Tecnologia e Serviços

Ana Claudia Leoni

Superintendente de Educação

Guilherme Benaderet

Superintendente de Supervisão de Mercados

Patrícia Herculano

Superintendente de Representação Institucional

Valéria Arêas Coelho

Superintendente de Representação Técnica

Eliana Marino

Gerente de Recursos Humanos

Marcelo Billi

Assessor de Comunicação Institucional

Soraya Alves

Assessora Jurídica

Treinamento

Ao longo de 2014, a ANBIMA estendeu para 27 funcionários os subsídios oferecidos para cursos de graduação, pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado e de idiomas. No total, o benefício alcançava 67 colaboradores ao final do exercício, ou 19% do quadro.

A Associação também financia treinamentos de curta duração que possam contribuir para a capacitação dos profissionais. Ao todo, foram 113 cursos envolvendo 65 pessoas.

Paralelamente, buscamos desenvolver e aprimorar as competências de liderança dos gestores – superintendentes, gerentes e coordenadores. Em 2014, quatro encontros foram realizados com este objetivo.

Qualidade de vida

Os programas Vigilantes do Peso e Antitabagismo buscaram contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos funcionários. As reuniões de acompanhamento passaram a ser realizadas dentro dos escritórios da Associação, oferecendo comodidade e permitindo maior comprometimento dos participantes. Veja como funcionaram e seus resultados:

Endomarketing

A primeira campanha de endomarketing, intitulada “ANBIMA Sou Eu”, foi lançada para comemorar os cinco anos de entidade. O enfoque foram os valores da Associação: excelência, inovação, pluralidade, responsabilidade, integridade e cooperação. O objetivo foi disseminar a todos as crenças que orientam nossa atuação.