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Participe da audiência pública que vai definir as regras de contratação de finfluencers para publicidade

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Ainda dá tempo de participar da audiência pública das regras para instituições contratarem influenciadores digitais de finanças para publicidade de produtos de investimento. O prazo para o envio de sugestões termina em 3 de julho. 

A minuta é uma atualização do Código de Distribuição de Investimentos.

+ Confira a íntegra da minuta

As regras, que devem ser publicadas no segundo semestre, são voltadas para as insituições e não vão autorregular a atividade do influenciador. O objetivo é dar transparência à relação comercial entre esses players e as instituiçoes financeiras que os contratam.  

A proposta pevê que toda publicidade deverá ser informada, por escrito ou verbalmente, pelo influenciador e que a instituição é responsável pelo conteúdo divulgado. O distribuidor também deve garantir que o finfluencer contratado tenha as certificações ou autorizações necessárias caso esteja fazendo a recomendação ou análise de algum produto.

As relações comerciais entre instituições e finfluencers sejam regidas por um contrato, que deve especificar os meios de divulgação, a descrição geral dos produtos divulgados e se eles envolvem uma atividade regulada, como análise ou recomendação, além da remuneração e a vigência.  

Participe

Sugestões e comentários devem ser encaminhados até 3 de julho para o email audiencia.publica@anbima.com.br. Não serão consideradas respostas que não tenham relação direta com o escopo abordado na audiência.

A criação das regras faz parte do ANBIMA em Ação, conjunto de atividades que elegemos como prioritárias para o biênio 2023/2024.

Conheça o ANBIMA em Ação

ANBIMA em Ação é o conjunto das principais iniciativas da Associação para este e o próximo ano. Esse planejamento estratégico foi elaborado a partir de uma ampla consulta aos nossos associados, instituições parceiras, reguladores e lideranças da ANBIMA e resultou em três grandes agendas de trabalho: Agenda de Desenvolvimento de Mercado, Agenda de Serviços e Agenda Estruturante.

+ Conheça as principais iniciativas para este e o próximo ano

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