CVM publica ofício com novas orientações sobre a Resolução 175
Documento trata de itens relacionados ao sumário de remuneração, taxonomia do código de subclasse e classes de fundos ESGA CVM publicou hoje o Ofício Circular nº 6, que traz orientações sobre dispositivos da Resolução 175 relacionados ao sumário de remuneração, taxonomia do código de subclasse e classes de fundos ESG.
O documento, que contempla várias de nossas propostas, é resultado das interações entre ANBIMA e CVM para facilitar a adaptação do mercado à Resolução 175.
Entre os esclarecimentos trazidos pelo regulador, está a necessidade de os gestores observarem a nossa autorregulação sobre transparência nas taxas de remuneração dos fundos. Essas regras ficaram em audiência pública até 4/10 e serão divulgadas em breve para o mercado.
Outra questão que foi esclarecida é a possibilidade de as classes de fundos manterem em seus nomes termos como “verde”, por exemplo, deste que não tenham correlação com finanças sustentáveis e seus materiais não confiram entendimento aos investidores acerca de qualquer aspecto ESG.
Para saber mais, leia o ofício na íntegra.