Código de Administração de Recursos de Terceiros entra em audiência pública
Entre as mudanças está a criação de critérios para identificar fundos sustentáveis e maior clareza nas regras de FIPsEstá em audiência pública uma nova versão do Código de Administração de Recursos de Terceiros.
Confira abaixo as principais mudanças:
FIP
Foi criado um anexo sobre FIPs (Fundos de Investimento em Participações), que substituirá o atual Código de FIP em parceria com a ABVCAP. O objetivo é trazer a autorregulação do produto para governança total da ANBIMA, alinhando aos demais códigos da Associação. Entre as novidades, ele traz normas mais claras sobre o processo de seleção, investimento e desinvestimento em FIPs, além da melhor definição e divisão de responsabilidades dos prestadores de serviços;
Sustentabilidade
Foram definidos critérios para identificação dos fundos que têm como objetivo o investimento sustentável - serão chamados de Fundos IS (Investimento Sustentável), ou seja, aqueles que consideram fatores ambientais, sociais e/ou de governança em suas análises de investimento.
Gestão de patrimônio
Fizemos aprimoramentos nas regras de gestão de patrimônio para dar mais clareza à atividade e para ampliar a base de dados do segmento.
Sugestões e comentários devem ser encaminhados até o dia 29 de outubro para o e-mail audiencia.publica@anbima.com.br, ou por meio do Workplace, nosso espaço exclusivo para associados.