Cibersegurança: ANBIMA publica orientações para treinamento de colaboradores
Documento traz recomendações para montar, colocar em prática e medir resultados de treinamentosPublicamos um novo material com orientações para empresas que desejam fortalecer as suas medidas de cibersegurança por meio de treinamentos de colaboradores. O objetivo é ajudar a mitigar riscos que o fator humano representa na ocorrência de incidentes cibernéticos, estimulando o conhecimento sobre o tema.
+ Clique aqui e confira as orientações para treinamento de colaboradores em cibersegurança
Para reduzir riscos e melhorar a segurança da informação e cibernética em todos os níveis e áreas da organização, o material estabelece que qualquer treinamento deve ter quatro pilares: promover conscientização e disseminar conhecimentos, desenvolver competências e habilidades, estimular o engajamento e a mudança de comportamento e contribuir com a redução de riscos e a melhora da segurança.
O material traz ainda exemplos práticos de metodologias eficazes que podem ser aplicadas pelas organizações, como estratégias didáticas e ações de sensibilização. Também traz um passo a passo para implementar a metodologia escolhida. Além disso, o material indica conteúdos que podem ser aplicados no treinamento, desde conceitos básicos de cibersegurança até conhecimento sobre os diferentes tipos de ataques cibernéticos e boas práticas que todo o mercado deve seguir.
+ Acesse o Espaço Ciber, nossa página especial de cibersegurança