ANBIMA e CVM estendem acordo de cooperação para Sistema de Registro de Ofertas
Sob nossa gestão, o SRE é utilizado no processamento e concessão de registros de ofertas públicasA ANBIMA e a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) acabam de firmar o segundo aditamento ao acordo de cooperação para o desenvolvimento e implantação do SRE (Sistema de Registro de Ofertas). O termo tem validade de dois anos a partir da assinatura, na semana passada.
Sob gestão da ANBIMA, o sistema utilizado no processamento e concessão de registros de ofertas públicas conta com quatro módulos principais: Oferta Pública de Distribuição em Rito Automático (OPD Automático), Oferta Pública de Distribuição em Rito Ordinário (OPD Ordinário), Programas de BDR Níveis II e III (Programas de BDR) e Oferta Pública de Aquisição (OPA). Com a prorrogação do acordo, será estendido o prazo de entrega dos módulos do Sistema SRE e do período de garantia, a ser utilizado para ajustes que se façam necessários, explica Lina Yajima, nossa superintendente de Dados e Tecnologia.
"A responsabilidade da ANBIMA na construção e aperfeiçoamento do sistema reforça o compromisso da Associação em contribuir com a constante evolução do mercado", acrescenta ela.
Saiba mais – A cooperação existe desde outubro de 2014 e com o primeiro aditivo, em julho de 2022, passou a atender à Resolução CVM 160, norma que trouxe como principal inovação a previsão de registro automático de ofertas públicas de distribuição.
De janeiro de 2023 a junho de 2024, o SRE ultrapassa 5 mil pedidos de registro de ofertas públicas.
+ Convênio com a CVM para análise de ofertas públicas passa por reformulação