Videocast discute os desafios do open investment na indústria de fundos
Nosso gerente Luiz Henrique Carvalho participou de episódio do programa da RTMPara Luiz Henrique Carvalho, nosso gerente executivo de Distribuição de Produtos de Investimento e Previdência, por enquanto as instituições mais envolvidas com o open investment são os grandes bancos. As cooperativas de crédito, corretoras e distribuidoras têm grande interesse, mas encontram dificuldades de entrar. “As corretoras médias, que de fato, não têm uma estrutura de conglomerado, tem dificuldade a custo na entrada do open finance. É um ponto importante que precisa ser discutido ”, apontou Luiz Henrique em sua participação no videocast RTM (Rede de Telecomunicações para o Mercado) Trends sobre o tema.
+ Confira o videocast na íntegra
Junto a ele estavam Alan Mareines, CEO da Lina Infratech, Aloísio Mota, head de Negócios da RTM, e Marco Romanciuc, analista de Negócios da RTM, para debater os desafios do open investment e o impacto no mercado de fundos de investimento.
Eles falaram sobre diversas questões, como os tipos de informações sobre fundos que serão compartilhadas nesta etapa; a forma como os dados poderão ser tratados; as expectativas do mercado em relação à abertura; e como as instituições estão se preparando e seus principais desafios.
O RTM Trends é um videocast que traz conteúdos sobre tecnologia e inovação no contexto do mercado financeiro, sempre com especialistas convidados.
Quer saber mais como foi o videocast da RTM? Assista aqui o vídeo completo!