<img height="1" width="1" style="display:none" src="https://www.facebook.com/tr?id=1498912473470739&amp;ev=PageView&amp;noscript=1">
  • Empresas fiscalizadas.
  • Trabalhe Conosco.
  • Imprensa.
  • Fale Conosco.

Notícias

Vencimento dos títulos públicos indexados ao IPCA impacta carteira do IMA-B

Papéis que compõem o índice e seus subíndices foram atualizados. Expectativa é que os indicadores apresentem prazos mais longos

Na última terça-feira, 13, divulgamos as prévias das carteiras de agosto dos subíndices do IMA (Índice de Mercado ANBIMA), compostos por títulos públicos federais indexados ao IPCA (inflação). As prévias do IMA-B e seus subíndices atualizaram os títulos (NTN-Bs ou Tesouro IPCA+ com Juros semestrais) e suas respectivas quantidades em mercado que farão parte das carteiras do próximo mês. Com as mudanças, a estimativa é de que os índices apresentem prazos/duration mais longos. No caso do IMA-B 5+ (que espelha os títulos atrelados ao IPCA com vencimento acima de cinco anos), o aumento estimado é de cinco meses, aproximadamente.

Entenda as mudanças

Alguns fatores impactaram a carteira do índice para agosto: o resgate de cerca de R$ 3 bilhões da NTN-B com vencimento em 15/05/145 da Caixa Econômica Federal; as emissões de outros vencimentos nos leilões do Tesouro; os eventos de pagamentos de juros dos títulos com datas de vencimento em anos pares; e a última migração do título com vencimento em agosto de 2024, que passará a fazer parte, somente, das carteiras IMA-B 5 (reflete os títulos indexados ao IPCA com vencimento de até cinco anos) e IMA-B 5 P2 (também espelha títulos indexados ao IPCA, mas com mecanismo de controle de prazo médio de repactuação).

Confira abaixo o impacto estimado:

ima.PNG

Notícias relacionadas

Não foram encontrados resultados para esta consulta.