Sistemas terão duplo fator de autenticação de usuário a partir do dia 26
Nova função visa ampliar segurança das instituições cadastradas no SSM e de membros dos organismosA partir do dia 26 de junho, o Sistema de Supervisão de Mercados (SSM) exigirá um duplo fator de autenticação dos usuários da plataforma de envio de informações das instituições que seguem nossos códigos de boas práticas. Além da senha de acesso, será necessário inserir o código (token) enviado ao e-mail cadastrado, adicionando uma camada extra de proteção.
O serviço também será implantado no Sistema Organismos, utilizado pelos membros de fóruns, comissões, comitês e grupos de trabalho.
A nova função de autenticação do usuário será realizada com a utilização de um token enviado para o e-mail cadastrado e com validade de 12 horas. O código digital deverá ser inserido após o login de acesso pelo profissional indicado por cada instituição.
Certificação - O duplo fator de autenticação já está disponível na Área do RH do nosso site, acessada exclusivamente por instituições que seguem nosso Código de Certificação. Desde 1 de junho, para acessar o sistema, ao realizar o login os usuários precisam incluir token enviado para o e-mail.
A medida deve prevenir o compartilhamento de login fora do ambiente corporativo e reduzir riscos à segurança da informação.