Guia sobre registro de carteiras administradas é disponibilizado
Documento ficará online e poderá ser consultado sempre que preciso
Acabamos de disponibilizar um guia com as respostas para as principais perguntas que surgiram na hora de fazer o reporte sobre o registro de carteiras administradas em nossas bases.
O arquivo esclarece desde questões mais técnicas, como escopo e obrigatoriedade, até as mais práticas, como prazo limite e envio retroativo. O tutorial ficará online e pode ser acessado sempre que preciso.
Também segue disponível o manual com o passo a passo de acesso ao sistema, formatação, obrigatoriedade de envio, definição dos campos e outras informações que auxiliam os gestores no reporte mensal dos dados.
Vale reforçar que o envio é obrigatório para os aderentes ao Código de Administração de Recursos de Terceiros desde 1º de setembro deste ano. As instituições devem encaminhar as informações entre o 1º e o 10º dia útil do mês, com referência de dois meses anteriores.
Como enviar
O envio pode ser feito pelos gestores (ou profissionais designados por eles) por meio do ANBIMA Input
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail carteiras.administradas@anbima.com.br.