Exames de certificação incluirão questões sobre criptoativos e conduta ética a partir de março
A mudança visa acompanhar as tendências do mercado e a qualificação de quem trabalha no segmentoA partir de março, os exames das atuais certificações de distribuição (CPA-10, CPA-20 e CEA) vão contar com dois novos conteúdos: criptoativos e conduta ética.
A inclusão dos novos temas faz parte do nosso compromisso contínuo de impulsionar a qualificação de quem atua nos mercados financeiros e de capitais. Os temas que serão cobrados nas provas constam nos programas detalhados das certificações em nosso site.
No ano passado, lançamos o Código de conduta ética para pessoas que trabalham ou queiram atuar no mercado financeiro. O material trata da conduta profissional, gestão de conflitos de interesse, proteção de informações confidenciais e promoção de práticas de mercado justas e transparentes.
Ainda em 2024, tivemos mudanças nas regras de governança e diligência para fundos e carteiras administradas que investem diretamente em criptoativos. Com o crescimento exponencial do mercado de criptoativos, é essencial que quem trabalha no mercado financeiro entenda sobre o tema, tanto a parte de regulação, quanto os tipos de carteira, as formas de acesso a criptomoedas e os riscos de investir em produtos como esse.
As pessoas que desejam entender sobre esses dois novos temas ou assuntos do mercado financeiro podem acessar o ANBIMA Edu, plataforma de qualificação gratuita da ANBIMA. O serviço pode ser acessado pela web ou pelo celular.