Assembleias: CVM divulga audiência pública para regulamentar assembleias 100% digitais
Período de envio de sugestões vai até dia 13 de abril. O intuito é que a Instrução CVM 481, sobre o tema, seja publicada até o dia 20 deste mêsNo último dia 6, a CVM lançou uma audiência pública para regulamentar assembleias totalmente digitais. O edital vem em resposta à Medida Provisória 931, que permitiu o voto a distância e ampliou os prazos das assembleias este ano por conta da Covid-19, e atende a nossos pedidos.
+ Confira o edital da audiência
O documento traz os requisitos mínimos para o funcionamento dos sistemas de votação, sem detalhar as condições de acesso ou de funcionamento das ferramentas. Entre as exigências estão: a possibilidade de os acionistas visualizarem documentos em votação e de se manifestarem durante as audiências, o registro de presença e de votos e a gravação integral da assembleia.
O edital também determina que a convocação da assembleia explique como os acionistas podem participar e votar e informe se ela será realizada de forma total ou parcialmente digital.
Enviaremos nossas considerações à audiência, que se encerra dia 13 de abril. O intuito é que a Instrução CVM 481, sobre o tema, seja publicada até o dia 20 deste mês.
Confira outras notícias:
+ CVM: audiência pública sobre novas regras para mercados organizados é prorrogada
+ Governo: MP 931 e deliberação da CVM flexibilizam temporariamente prazos da Lei das S.A.