BNDES lança edital para selecionar gestor de FIDC de infraestrutura
Para concorrer, instituição deve estar entre os 30 melhores colocados no nosso Ranking de Gestão
Está aberto o processo seletivo para escolher o gestor de um novo FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) criado pelo BNDES. O fundo terá patrimônio líquido de aproximadamente R$ 500 milhões e investirá em debêntures incentivadas (emitidas pela Lei 12.431) de projetos de infraestrutura. Um dos pré-requisitos para escolha da instituição é que ela esteja entre os 30 primeiros colocados do nosso Ranking de Gestores.
+ Confira o ranking com os maiores gestores de fundos de investimento
Os interessados deverão entregar suas propostas até o dia 9 de outubro, presencialmente, nos escritórios do BNDES em São Paulo ou no Rio de Janeiro, e enviar para fidcdebenturesdeinfra@bndes.gov.br. O edital com os documentos e informações que devem ser apresentados pode ser consultado no site do banco de fomento.
+ Leia o edital de seleção para o gestor do novo FIDC do BNDES
A seleção do gestor deverá ser concluída até novembro deste ano. A iniciativa contribui para o desenvolvimento do mercado de capitais e do financiamento de longo prazo – é uma forma de ampliar os recursos para projetos de infraestrutura, além de aumentar a base de investidores e fomentar a liquidez desses títulos.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail fidcdebenturesdeinfra@bndes.gov.br.