ANBIMA busca aproximação com gerentes de bancos e assessores de investimento
Com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos profissionais da cadeia de distribuição de investimento, como gerentes de bancos e assessores, vamos promover uma série de encontros com instituições para que esses profissionais entendam um pouco mais como funciona a ANBIMA, nossas frentes de trabalho e pautas prioritárias e como são discutidas as regras de autorregulação.
“Temos nas nossas mesas de discussões representantes de quase a totalidade do mercado, mas muitas vezes, isso não chega aos profissionais que têm contato direto com os clientes. O objetivo dessa aproximação é mostrar que todas as nossas decisões são discutidas e tomadas pelas próprias instituições participantes”, diz Ademir A. Correa Junior, presidente do nosso Fórum de Distribuição.
O primeiro, de uma série de encontros programados para o longo do ano, reuniu cerca de mil profissionais. Na reunião online, foram abordados temas como a evolução do mercado de distribuição de produtos e da diversificação de investimentos, além do desenvolvimento e segmentação de ações, crédito privado, fundos imobiliários e COE (Certificados de Operações Estruturadas). Os profissionais também foram apresentados a indicadores do segmento e à nossa atuação frente a temas como influenciadores de finanças, suitability e certificações.
“Abordamos temas que influenciam diretamente o dia a dia desses profissionais e a relação deles com os clientes. Essa aproximação gera uma troca que contribui para o entendimento do que acontece no trato com o investidor final e como essas relações podem ser aprimoradas. No final das contas, além dos próprios profissionais, o benefício é para todo o mercado, sobretudo, o investidor final”, diz Correa Junior.
ANBIMA em Ação
Essa iniciativa integra a agenda de serviços do ANBIMA em Ação, conjunto das principais iniciativas da Associação para este e o próximo ano. Esse planejamento foi elaborado a partir de uma ampla consulta aos associados da ANBIMA, às instituições parceiras, aos reguladores e às lideranças da associação, resultando em três grandes agendas de trabalho: Agenda de Desenvolvimento de Mercado, Agenda de Serviços e Agenda Estruturante. Confira cada uma delas aqui.