ANBIMA Summit: futuro da gestão de recursos é destaque no segundo dia do evento
As tendências para gestão de recursos de terceiros, incluindo o acesso de brasileiros ao mercado internacional e as novas regras da CVM para fundos de investimento, estão na pauta de debates do ANBIMA Summit, de 25 a 29 de outubro. O evento, que tem sua primeira edição este ano, já nasce com a tradição dos 20 anos de história do Congresso ANBIMA de Fundos de Investimento, promovido pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).
No dia 27, às 10h, o presidente da CVM, Marcelo Barbosa, falará sobre a nova regulação de fundos de investimento que está em elaboração pela autarquia. Ela esteve em audiência pública e agora aguarda divulgação do regulador. A promessa é modernizar a indústria de fundos, trazendo maior alinhamento aos mercados internacionais. A discussão sobre quais serão os impactos para a indústria de gestão será conduzida por Luciana Seabra, da Spiti .
A evolução da atividade de gestão de recursos, acompanhando as mudanças que acontecem no mercado de capitais, também estará em debate na manhã de 27 de outubro. Para falar sobre as expectativas de gestores e investidores nos próximos anos, o painel contará com as participações de Aroldo Medeiros, da BB DTVM; Cacá Takahashi, da BlackRock; Pedro Rudge, da Leblon Equities; e Daniel Sorrentino, da Pátria Investimentos .
A partir das 14h, serão abordadas as possibilidades de acesso dos investidores brasileiros aos mercados internacionais. O foco será na democratização das aplicações no exterior e os benefícios desta modalidade para todos os bolsos. Participarão da conversa Roberto Lee, da Avenue Securities; Giuliano De Marchi, do JP Morgan; George Kerr, da Compass; Marcus Vinicius, da Franklin Templeton; e Daniel Celano, da Schroders .
Os debates serão transmitidos ao vivo no site do evento e nas redes sociais da ANBIMA. Confira a programação completa e cadastre-se para poder fazer perguntas aos palestrantes.
Serviço: ANBIMA Summit
Datas: de 25 a 29 de outubro
Horários: às 10h, às 14h e às 18h30
Custo: gratuito
Onde assistir: site do evento, com a possibilidade de enviar perguntas e fazer networking por meio de um cadastro, ou nas redes sociais da ANBIMA: Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube
Painéis sobre gestão de recursos:
• O futuro da gestão de recursos: 27 de outubro, às 10h
• O que esperar da nova regulação de fundos: 27 de outubro, às 10h
• Democratização dos investimentos internacionais e benefícios para os investidores: 27 de outubro, às 14h
A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) representa mais de 300 instituições de diversos segmentos. Dentre seus associados, estão bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento. Ao longo de sua história, a Associação construiu um modelo de atuação inovador, exercendo atividades de representação dos interesses do setor; de autorregulação e supervisão voluntária e privada de seus mercados; de distribuição de informações que contribuam para o crescimento sustentável dos mercados financeiro e de capitais; e de educação para profissionais de mercado, investidores e sociedade em geral.