ANBIMA lança curso gratuito sobre fundos imobiliários
A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) acaba de lançar gratuitamente, em sua plataforma educacional, o curso online Gestão de Fundos de Investimento Imobiliário. Direcionado a profissionais que querem aprofundar o conhecimento sobre os principais desafios enfrentados no processo de alocação e gestão desses fundos, o curso faz parte das nossas iniciativas de qualificação e educação continuada.
“Com um conteúdo moderno e interativo, esse curso complementa a nossa trilha de conhecimento sobre os vários tipos de fundos existentes no mercado”, explica Marcelo Billi, superintendente de Educação e Certificação na ANBIMA. “O objetivo ao desenvolvê-lo foi ajudar os profissionais que atuam em diversas funções da indústria de fundos imobiliários a conhecerem em detalhes como esses produtos são estruturados e geridos na prática.”
Para oferecer uma experiência completa de ensino, são disponibilizadas videoaulas, podcasts e materiais de leitura. Ao longo dos módulos, os alunos poderão entender temas que vão das formas de captação de recursos e melhores práticas de governança e relações com investidores até como fazer a gestão eficiente do portfólio e administrar carteiras de FoFs (Fundos de Fundos) imobiliários.
As aulas são ministradas por especialistas no setor que atuam em renomadas instituições, como Bram, BTG, Credit Suisse, Fator Ore, Hedge, Kinea, Vinci, Ourinvest, Quatá, RBR e Rio Bravo.
Confira abaixo a grade do curso e seus professores:
|
A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) representa mais de 300 instituições de diversos segmentos. Dentre seus associados, estão bancos comerciais, múltiplos e de investimento, asset managements, corretoras, distribuidoras de valores mobiliários e consultores de investimento. Ao longo de sua história, a Associação construiu um modelo de atuação inovador, exercendo atividades de representação dos interesses do setor; de autorregulação e supervisão voluntária e privada de seus mercados; de distribuição de informações que contribuam para o crescimento sustentável dos mercados financeiro e de capitais; e de educação para profissionais de mercado, investidores e sociedade em geral.