Recebimento de dados – Investimento no exterior
RECEBIMENTO DE DADOS – INVESTIMENTO NO EXTERIOR
PREZADO(A),
A PARTIR DE 24 DE OUTUBRO, SERÁ INICIADA A FASE DE TESTES DO NOVO MÓDULO NO ANBIMA INPUT PARA QUE GESTORES PARTICIPEM VOLUNTARIAMENTE E ENVIEM INFORMAÇÕES DAS CARTEIRAS DOS SEUS FUNDOS DE INVESTIMENTO QUE ALOCAM ATIVOS NO EXTERIOR. ESTA NOVIDADE PREVÊ AUMENTAR A TRANSPARÊNCIA DESTAS CARTEIRAS.
O PROJETO PILOTO ESTARÁ VIGENTE POR TRÊS MESES. OS DADOS DEVEM SER ENCAMINHADOS ENTRE 16º DIA ÚTIL E ÚLTIMO DIA ÚTIL. PARA FACILITAR O ENVIO, EM BREVE, VAMOS COMPARTILHAR UM MANUAL COMPLETO COM TODAS AS ORIENTAÇÕES.
DEVERÃO SER REPORTADAS AS POSIÇÕES DETIDAS POR FUNDOS DE INVESTIMENTO OFFSHORE QUE SEJAM INVESTIDOS PELOS FUNDOS BRASILEIROS E QUE TENHAM INFLUÊNCIA DO GESTOR LOCAL. ESSES DADOS DEVEM SER EXTRAÍDOS DA CDA (COMPOSIÇÃO E DIVERSIFICAÇÃO DE APLICAÇÕES) ENCAMINHADOS MENSALMENTE PELOS ADMINISTRADORES PARA A CVM.
PARA ALOCAÇÕES FEITAS EM FUNDOS OFFSHORE, REITERAMOS QUE, CONFORME INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO (CDA BLOCO 7 – INV. EXTERIOR) OS CAMPOS DEVERÃO SER PREENCHIDOS DA SEGUINTE MANEIRA:
TIPO DE ATIVO: DEVE SER PREENCHIDO COMO FUNDOS OFFSHORE;
EMISSOR: DEVE SER PREENCHIDO COM O NOME OU DENOMINAÇÃO SOCIAL DO FUNDO OFFSHORE (EMISSOR);
INVESTIMENTO COLETIVO GESTOR: DEVE SER PREENCHIDO COMO “S” QUANDO O GESTOR DO FUNDO LOCAL POSSUIR INFLUÊNCIA, DIRETA OU INDIRETA NO FUNDO OFFSHORE E “N” QUANDO NÃO HOUVER INFLUÊNCIA DIRETA OU INDIRETA.
REFORÇAMOS QUE OS ADMINISTRADORES FIQUEM ATENTOS ÀS ORIENTAÇÕES QUE ENVIAREMOS PARA ATUALIZAÇÃO E/OU CORREÇÃO DOS DADOS SOLICITADOS. TAMBÉM É IMPORTANTE QUE OS GESTORES SE CERTIFIQUEM QUE AS INFORMAÇÕES ENCAMINHADAS AO ADMINISTRADOR ESTEJAM CORRETAS.
PARA CONHECIMENTO, SEGUE EM ANEXO A PLANILHA COM A ESPECIFICAÇÃO DE CAMPOS.
DÚVIDAS PODEM SER ESCLARECIDAS PELO E-MAIL: DADOSINVESTIMENTONOEXTERIOR@ANBIMA.COM.BR.
2023000032_INVESTIMENTOS NO EXTERIOR - LISTA DE CAMPOS.XLSX10/10/2023