Dispensa do suitability para o Tesouro Educa+ e para o Tesouro RendA+ é renovada
Dispensa do suitability para o Tesouro Educa+ e para o Tesouro RendA+ é renovada
A nossa Diretoria prorrogou, por tempo indeterminado, a dispensa do suitability (análise de perfil de risco de investidores) para a distribuição dos títulos Tesouro Educa+ e Tesouro RendA+. A liberação é válida para as instituições que seguem o nosso Código de Distribuição.
A deliberação anterior tinha validade de um ano e terminaria em março de 2025. Na ocasião, o pedido, feito pela Secretaria do Tesouro Nacional, foi acatado por considerar que a dispensa favoreceria a adesão a esses títulos. Também foi levado em conta que os produtos integram uma agenda pública de fomento ao desenvolvimento da poupança de longo prazo com o objetivo assegurar renda e educação de pessoas com maior vulnerabilidade financeira.
Considerando a natureza de longo prazo do Tesouro Educa+ e do Tesouro RendA+, as instituições devem incluir alertas aos investidores sobre o potencial risco de perda de rentabilidade caso haja o resgate antes do vencimento.
Saiba mais em: https://anbi.ma/kkivfm