Banco Central adota Código Global de Câmbio
Documento internacional reúne práticas para o mercado cambialO BC (Banco Central) assinou na última terça-feira, dia 14, o termo de adesão ao Código Global de Câmbio (FX Global Code). Lançado em 25 de maio, o documento reúne boas práticas que devem ser observadas pelas instituições do mercado de câmbio globalmente.
Leia o Código Global de Câmbio
Conheça a página do Comitê de Câmbio do Brasil
Com a adesão, o BC se compromete a utilizar os princípios que constam no código em seus procedimentos e rotinas relacionados ao mercado de câmbio. Além disso, espera encorajar outras instituições a adotarem o documento que aborda temas como ética, governança, execução, compartilhamento de informações, gerenciamento de risco e compliance e processos de confirmação e liquidação.
Autoridade de Hong Kong adota Código Global de Câmbio na sua supervisão
Receba o Radar ANBIMA gratuitamente e fique por dentro das discussões internacionais. Cadastre-se!
O Código Global de Câmbio é resultado de um projeto de dois anos realizado pelo FXWG (Foreign Exchange Working Group), grupo de trabalho constituído pelo BIS (Banco de Compensações Internacionais). O BC faz parte do grupo desde a sua formação, assim como outros quinze bancos centrais e representantes do setor privado.
Para disseminar as boas práticas do código no Brasil, o BC preside o Comitê Consultivo do Mercado de Câmbio do Brasil, no qual estamos presentes ao lado de outras entidades representativas do sistema financeiro, além de bancos, corretoras, gestores e empresas atuantes no segmento.