MeuDindim, para a ANBIMA investir é para todo mundo sim
Campanha tem como foco potenciais investidores e investidores iniciantesLançamos neste mês a campanha #MeuDindim, que leva conteúdos sobre investimentos de maneira descomplicada e divertida para o público em geral. Para isso, utilizamos o site Como Investir e as nossas redes sociais, tendo como pano de fundo os resultados da pesquisa A trajetória financeira do brasileiro.
Ao ir às ruas para entender como é a relação dos brasileiros com o dinheiro, descobrimos que as pessoas se dividem em cinco perfis diferentes: são construtores, camaleões, planejadores, despreocupados ou sonhadores. A partir daí, decidimos disseminar informações sobre como cada perfil pode lidar melhor com suas próprias finanças. O #MeuDindim nasceu com essa finalidade, porque sabíamos que era preciso fazer isso de uma maneira leve, fluida, próxima e moderna. Com essa campanha, pretendemos levar cada vez mais conhecimento em torno do assunto investimento, à medida que as pessoas impactadas passarem a compartilhar esses conteúdos no Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube.
Mais uma iniciativa do nosso compromisso Educar para disseminar a educação financeira de maneira mais próxima, humana e plural para todos os brasileiros, a campanha #MeuDindim adota slogans como “Uma iniciativa da ANBIMA para ajudar os brasileiros a melhorarem sua vida financeira” e “Para a ANBIMA, investir é para todo mundo sim”.
Nessa linha de descomplicar as finanças e promover uma comunicação com todos os públicos, também produzimos os e-books Bê-á-bá de fundos, que desmistifica a indústria de fundos ajudando novos investidores a darem os primeiros passos nesse universo, e o Juros a 1 dígito. E agora?, para explicar o impacto da queda dos juros sobre os investimentos.
Faça download gratuito dos e-books Bê-a-bá de fundos e Juros a 1 dígito. E agora?